segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Novo Luxo

Editorial de moda Revista Bazaar Janeiro/Fevereiro 2009

      Hoje em dia, de tão conectadas, as pessoas precisam de um tempo off e valorizam estar desconectadas. O significado da palavra LUXO tem se transformado com os avanços da globalização. Hoje entende-se por Luxo, as experiências, as vivências e a exclusividade, poder ter aquele momento recortado do tempo e do espaço, que é todinho seu. As experiências pessoais são cada vez mais indispensáveis.
     Esse novo significado de luxo favorece a curiosidade sobre culturas até então desconhecidas e incentiva a troca de informações, a mistura dessas culturas, o multiculturalismo. De tão conectados e globalizados, acabamos nos misturando e dando mais valor as tradições antigas.
     Segundo o site WGSN, para o inverno 2012 teremos nas coleções de moda, uma enorme mistura de culturas e um interesse especial nos países: África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Indonésia, Turquia eVietnã.
     Outra aposta do site de tendências é o apelo ecológico, que continua em alta. Há uma grande valorização por parte dos consumidores em geral da conscientização ecológica e da mudança de hábitos diários levando a uma vida sustentável. A manutenção da qualidade de vida ao ar livre, a exploração da natureza (no sentido de descoberta) unida a tecnologia para a criação de produtos orgânicos é vista como diferencial, porque as empresas passam a assumir uma atitude ambiental e não repassam essa responsabilidade somente para seus consumidores.

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